Uma nota sobre mim


Não sou detentora da verdade absoluta sobre todas as variáveis que regem o sentir e comportamento humanos. Seja como for, é esta a minha luta. É esta a curiosidade que me move. O que mais me ocupa o pensamento. O tema mais presente nos livros que ocupam as minhas estantes.

Não sou perfeita, e pelo que venho observando ao longo da minha vida, ninguém o é.  Para além de que, sabemos nós, a perceção do que é ser ou não é ser perfeito, é individualmente muito diversificada.
Geralmente sou do tipo tímido, reservado. Ou, talvez melhor dizendo, só afirmo quando a minha experiência e demais informação acumulada assim mo fazem concluir. Só os mais próximos me conhecem de outro modo.

Aquilo que sei, resulta do que me foi sendo ensinado por todos os que já me pediram ajuda. Aqueles que pude ajudar e os que não pude, por para tal não ter tido engenho e arte. Resulta de tudo o que já li. Por muito que, muito do que li, esteja subconscientemente perdido algures no tempo. Resulta de muita auto reflexão. Resulta da utilização do conhecimento de muitos outros autores que muito observaram, experimentaram e analisaram antes de mim, e concretizaram o desejo de partilhar a sua experiência e conhecimento acumulados. Resulta de tudo o que me vem sendo transmitido por outros profissionais desta área do conhecimento  (alguns mais publicamente conhecidos, outros nem tanto). Resulta do que vou ouvindo e observando na minha vida pessoal e profissional.
Dora Bicho


24 de julho de 2017

Comentários